Mutirão de castração chega à Nova Veneza

09/04/2014 17:57

A superpopulação de animais domésticos é uma dificuldade para a maioria dos municípios, inclusive Nova Veneza. Para sanar esse problema, o Prefeito Evandro Gava, recebeu na tarde da última terça-feira, 8, a coordenadora da Associação SOS Bicho Urbano, Márcia Lírio, e a protetora independente, Helena Amboni, que apresentaram um projeto de castração de animais domésticos (cães e gatos).

Conforme Márcia, o objetivo é a esterilização dos animais, visando o controle populacional e diminuição do número de animais abandonados nas ruas, reduzindo também o risco de transmissão de doenças à população. A ideia chamou a atenção do executivo municipal, pois é uma iniciativa que beneficia toda a comunidade. “Vamos realizar o projeto em parceria com a Associação, pois é uma iniciativa humanitária que trará benefícios na saúde e bem-estar dos animais e também dos donos”, afirmou o prefeito.

Conforme a coordenadora, as castrações serão realizadas por veterinários profissionais e será cobrado um preço popular. A intenção futuramente é de que as ações sejam realizadas de forma gratuita. O inicio das atividades ainda não foi definido.

Flávia Bortolotto / Foto: Márcia Lírio