Mulher e filho de 4 anos são assaltados dentro de casa no Caravaggio

A Polícia Militar de Nova Veneza foi acionada na noite desta terça-feira, 16, por volta das 20 horas, para atender a um assalto realizado no Bairro Baixada, no Distrito de Caravaggio em Nova Veneza.

Os assaltantes quebraram o vidro da janela da sala da residência enquanto a mulher e seu filho de 4 anos assistiam televisão no próprio cômodo. Após quebrarem o vidro um dos ladrões que estava armado com um revólver, entrou e rendeu os dois moradores, abrindo a porta para mais dois elementos.

Durante a ação os ladrões chegaram a puxar os brincos que a vítima usava, além disso, foi levado um notebook, um DVD a bolsa da proprietária com documentos, e seu carro, um Pálio preto placas MKY-4447, com uma pasta em seu interior contendo cheques da madeireira onde a vítima trabalha.

Os marginais ainda tentaram levar a TV, mas a danificaram ao deixar cair, fazendo-os desistir de levá-la. Os assaltantes fugiram em um Voyage cinza, além do carro da vítima.

Antigo problema do 190

A ação foi acompanhada por vizinhos, que impotentes diante da ação, se refugiaram no interior de suas casas, tentando ligar para o 190 de um celular, mas a chamada era atendida pela Polícia Militar de Criciúma, atrasando o atendimento dos policiais.

“Tentei ligar para a polícia, mas quem atendia a chamada era Criciúma, e eles não podiam ajudar, levei um tempo até conseguir ligar para o número fixo da PM de Nova Veneza,” relatou um morador que não quis se identificar.

O problema ocorre porque algumas operadoras de celular não configuraram as chamadas de seus clientes oriundas das torres que ficam dentro do município de Nova Veneza, para serem encaminhas para a PM local, em consequência disso só consegue ligar para a emergência somente quem tiver o número do telefone do destacamento da Polícia Militar, que é 3436-1366.

Willians BiehlMulher e filho de 4 anos são assaltados dentro de casa no Caravaggio