
Um homem de 27 anos dirigindo um VW Gol placas de Criciúma, diante do trânsito lento por causa do grande volume de veículos no horário de saída das indústrias no Distrito de Caravaggio, colocou vários estudantes em perigo por volta das 17 horas desta quarta-feira, 10, horário também de saída de crianças e adolescentes da escola Humberto Hermes Hoffmann.
Quase em frente à escola, o homem ultrapassou uma fila de veículos parados e trafegou em alta velocidade pelo acostamento da rua João Sachet, ele só não contava com o flagrante de uma guarnição da Polícia Militar próxima ao local. Ao avistar os policiais, o homem não obedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em direção a Criciúma, na sequência os policiais militares, cabo Lima Vieira e soldado Duarte, perseguiram o veículo e conseguiram abordá-lo próximo ao cemitério do distrito, que fica na avenida José Ronchi, bairro Baixada.
Em revista pessoal e ao veículo, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha. Foi então confeccionado um Termo Circunstanciado (TC), para que o mesmo responda em juízo. Além da perda dos pontos na carteira, foi multado em aproximadamente R$ 700. Ele é morador do bairro São Defende em Criciúma.
