
O plenário da Câmara de Vereadores de Nova Veneza recebeu, na noite da última terça-feira, 9, a posse de Moisés Spilere, que passa a ocupar por 120 dias a cadeira do vereador Juliano Mondardo Dal Molin (PSDB). A mudança temporária ocorre após decisão interna do partido, que avaliou a importância de oportunizar ao primeiro suplente a experiência no Legislativo.
Nos últimos dias, Juliano reforçou em entrevistas que a medida também segue entendimento recente do STF de que a convocação de suplente só deve ocorrer quando o afastamento do titular ultrapassa 120 dias. Assim, a Câmara de Nova Veneza torna-se a primeira da região a adotar formalmente esse procedimento.
“Sempre defendi que a política precisa ser aberta, participativa e feita de forma coletiva. Este é um gesto de confiança e coerência com o que acredito: dar oportunidade a novas pessoas e para quem também contribuiu na caminhada e tem muito a oferecer à cidade”, afirmou Juliano.
Natural do Distrito de Caravaggio, Moisés Spilere assume o compromisso com foco especial na representatividade de sua comunidade, que está sem vereador nesta legislatura. Ele ressaltou que sua atuação será dedicada a projetos e ações que atendam às demandas locais.
“Caravaggio ficou sem representação direta nesta legislatura, e assumir esta cadeira significa dar voz às necessidades do distrito. Vou concentrar meu trabalho em projetos que fortaleçam nossa infraestrutura, apoiem nossas famílias e garantam que Caravaggio seja lembrado nas decisões importantes da cidade”, disse o novo vereador.