Milan quer escolinhas em Nova Veneza

16/12/2012 14:38

O município de Nova Veneza poderá ganhar a partir do ano que vem um núcleo das escolinhas de futsal e futebol do Milan, da Itália. As tratativas avançaram neste sábado (15) depois de encontro do prefeito e vice eleitos, Evandro Gava (PP) e Zé Spilere (PSD), com o responsável pelas escolinhas do Milan no Brasil, Roberto Mari. Ele esteve em Nova Veneza e ofereceu o projeto aos próximos gestores do município.

Além disso, foram apresentadas as instalações do Estádio Darci Marini e da quadra do Complexo Esportivo Antônio Amboni. Na próxima terça-feira (18) eles retornam a cidade com o técnico da seleção brasileira de futsal masculino, Marcos Soratto, o Pipoca. “Nós temos interesse na implantação das escolinhas, principalmente, pelo lado social. Mas é claro que daqui de Nova Veneza poderão sair futuros craques”, disse Gava.

Participaram do encontro a recém eleita presidente do Metropolitano, Ângela Ghislandi, o empresário Sanciro Ghislandi, e o suplente de vereador Giliard Gava. “O Pipoca é um entusiasta deste projeto, e Nova Veneza tem capacidade suficiente para a montagem de um núcleo. As crianças incluídas no projeto participam de aulas de futebol, idioma estrangeiro e outros serviços”, adianta Mari.

A metodologia toda segue a filosofia do clube, inclusive com a promoção de intercâmbios e vinda de técnicos italianos periodicamente para acompanhar e instruir os professores locais. O objetivo é que participem das escolinhas crianças e adolescentes de seis a 15 anos de idade. Atualmente o Milan possui escolinhas no Japão, China Estados Unidos, Gabão, Escócia, Austrália, Costa Rica e Rússia.

João Manoel Neto