Margarete Ugioni – Nossa Festa

11/06/2012 18:55

Mais uma festa se aproxima, Nova Veneza está de aniversário e quem festeja e é presenteado são seus munícipes e visitantes. Todo ano somos agraciados com eventos, shows, inaugurações, bailes, desfiles e muita comida típica pra todos os gostos e sabores.

Independente de quem está no governo do município a festa foi pensada para nós, a festa foi organizada para agradar a todos, crianças, jovens, adultos e idosos (e com muito carinho), moradores ou não, magros e gordos (rs), menor ou maior poder aquisitivo, enfim a quem quiser comer, beber e se divertir.

Todo ano é aquela polêmica, será quem vem pra animar? Virá algum cantor ou banda de renome nacional? Cadê o show principal? Por onde a gente anda escuta sempre uns fuxicos daqui e dali sobre a expectativa da festa até que finalmente sai a programação. Uns ficam contentes, outros não, alguns até criticam porque não terá uma atração nacional como citei antes, outros acham bom porque dessa forma iremos prestigiar os filhos da Terra, nossos valores, e assim transcorrem as opiniões até o dia do início da festa.

Finalmente quando esse tão esperado dia chega, todas as expectativas são superadas, o espírito alegre do povo neoveneziano toma conta da cidade e contagia todos os visitantes que por aqui passam. Como é prazeroso ver nossa cidade na mídia nacional e até internacional! Como é gratificante ouvir as conversas nas rodinhas de amigos sobre o sucesso da festa! A gente fica bem quietinha e faz de conta que não está ouvindo nada, mas eu, principalmente fico de “antena ligada” atenta a todos os comentários e podem acreditar, sempre são de elogios.

É claro que o inesperado sempre acontece, imprevisto já tem o nome: não avisa quando vai acontecer. Se prepara tudo, revisa, treina, testa, prova mas alguma coisa pode dar errada e deixar os organizadores em apuros, nessas horas é preciso ter calma e contar com o plano B para solucionar os problemas.

Estou tocando nesse assunto porque, como cidadã, quero que tudo corra bem na festa e oxalá todos, independente de sexo, idade, ideologia religiosa e partidária, colaborem para que nossa festa seja um SUCESSO, para que nossa cidade seja projetada como uma cidade amiga, acolhedora e gostosa de se visitar.

Todos tem obrigação de honrar a cidade onde mora ou ama de coração, não devemos medir esforços para o sucesso da festa e o bem estar de todos, não é o nome do prefeito que será mencionado e sim o nome da cidade, quem não gosta de ser bem recebido?

Eu, com certeza, vou estar participando dos eventos e retribuindo com muito carinho a presença de todos os visitantes.

Maria Margarete Olimpio Ugioni