A segunda edição da corrida de rua Criciúma SC10k reuniu cerca de 500 corredores na manhã deste domingo, 7.
Além do circuito adulto, as crianças também puderam competir na categoria kids. O tempo ajudou e os competidores aproveitaram para o aquecimento e últimos preparativos antes das provas de 5km e 10km, às 8 horas. De acordo com Luis Silva, diretor da Number Esportes, empresa organizadora do evento, houve um crescimento superior a 30% nas inscrições em relação à primeira edição, realizada no segundo semestre de 2016. “É a prova de que o evento se consolidou na região e de que esta edição de maio também ficará no calendário oficial do Circuito Caixa SC10k”, destaca.
Na categoria 35 a 49 anos, o maratonista de Nova Veneza, Geraldo Da Luz, ficou em segundo lugar dividindo o pódio com o triatleta Santiago Mendonça. “O bom foi dividir o pódio com o Santiago, que já participou do mundial no Hawaii e ficou em primeiro desta categoria,” afirmou Geraldo.
“Nosso próximo desafio será à maratona de Tubarão que acontece no dia 21,” revelou.
A neoveneziana, Bruna Mondardo, ficou na quinta colocação geral dos 10km. O ex-comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Jocemar Texeira, conquistou a quarta colocação da categoria 45 a 50 anos.
Na categoria geral, Patrício Macedo, de Forquilhinha, foi o primeiro colocado com um tempo médio de 34 minutos. “Foi um tempo bom, treinei cerca de dois meses. O percurso desta corrida é muito bom”, avaliou.
Com 74 anos, Francisco Manoel Guimarães, o Chiquinho, é figura conhecida no meio. Treinando desde 1980, ele já representou Criciúma em diversas competições pelo Brasil e até já correu a São Silvestre. “Minha média hoje foi de 56 minutos, mas meu tempo é melhor. Como estou com uma dor no pé não quis forçar”, contou.
Tatiani Longo com edição de Willians Biehl