
Cerca de 100 jovens se reuniram na Associação do Bistek nesta quarta-feira, dia 2, para discutir questões relacionadas a política. O candidato do PP, Evandro Gava, ouviu as reivindicações e disse que entre as propostas da chapa que encabeça está a criação da Secretaria da Juventude.
“A ideia é fazer com que os jovens tenham voz em nosso município. Eles me procuram com propostas e ideias novas, e também querendo que projetos antigos, como a escola de karatê, voltem a acontecer”, contou Evandro. Para o candidato, esta geração tem um grande poder de mudança de valores e práticas, por isso é importante a participação deles na política.
No evento, crianças e adolescentes que tivessem algo a compartilhar puderam ser ouvidos pelas autoridades politicas presentes. Eles expuseram sua opinião e ideias, trouxeram projetos escritos sobre melhorias em locais que costumam frequentar e também ideias novas sobre trabalhos com arte, música, esportes e educação, como um projeto de inserção no mercado de trabalho neoveneziano. “Para nós isso é muito importante, é o que está faltando em Nova Veneza. Tem muito talento que está sendo perdido por falta de apoio”, declarou o jovem Rodrigo Ribeiro da Luz.
O idealizador do encontro, professor Élzio Milanez, acredita que o envolvimento dos novos cidadãos com a política faz com que eles se tornem mais críticos e formadores de opinião. “Nossa missão é dar oportunidade e ajudar a organizar isso, as ideias deles, o que eles gostam de fazer e tornar isso um caminho para um futuro de sucesso”, comentou.
Flávia Bortolotto