Juventude de Nova Veneza quer secretaria própria

Cerca de 100 jovens se reuniram na Associação do Bistek nesta quarta-feira, dia 2, para discutir questões relacionadas a política. O candidato do PP, Evandro Gava, ouviu as reivindicações e disse que entre as propostas da chapa que encabeça está a criação da Secretaria da Juventude.

“A ideia é fazer com que os jovens tenham voz em nosso município. Eles me procuram com propostas e ideias novas, e também querendo que projetos antigos, como a escola de karatê, voltem a acontecer”, contou Evandro. Para o candidato, esta geração tem um grande poder de mudança de valores e práticas, por isso é importante a participação deles na política.

No evento, crianças e adolescentes que tivessem algo a compartilhar puderam ser ouvidos pelas autoridades politicas presentes. Eles expuseram sua opinião e ideias, trouxeram projetos escritos sobre melhorias em locais que costumam frequentar e também ideias novas sobre trabalhos com arte, música, esportes e educação, como um projeto de inserção no mercado de trabalho neoveneziano. “Para nós isso é muito importante, é o que está faltando em Nova Veneza. Tem muito talento que está sendo perdido por falta de apoio”, declarou o jovem Rodrigo Ribeiro da Luz.

O idealizador do encontro, professor Élzio Milanez, acredita que o envolvimento dos novos cidadãos com a política faz com que eles se tornem mais críticos e formadores de opinião. “Nossa missão é dar oportunidade e ajudar a organizar isso, as ideias deles, o que eles gostam de fazer e tornar isso um caminho para um futuro de sucesso”, comentou.

Flávia Bortolotto

Juventude de Nova Veneza quer secretaria própria

Juventude de Nova Veneza quer secretaria própria

Juventude de Nova Veneza quer secretaria própria