
Em Nova Veneza, a solidariedade ganhou forma e cor nas mãos de mulheres que dedicaram a vida ao cuidado do próximo. Na Casa São José, lar das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, as irmãs idosas — algumas com mais de 90 anos — protagonizaram um gesto de amor que tocou corações nesta segunda-feira, 14.
Coordenadas pela irmã Fabiana, as religiosas confeccionaram e pintaram à mão ovinhos de Páscoa com o objetivo de levar alegria a crianças com câncer, atendidas pela Casa Guido, e a pacientes infantis de hospitais da região.
Apesar das limitações físicas, algumas com muletas ou mobilidade reduzida, as irmãs se dedicaram com entusiasmo à ação. “Foi muito bonito ver a alegria delas, mesmo com a idade avançada, se envolvendo, pintando, criando. Participaram também da entrega, sorrindo com as crianças, revivendo momentos de missão e doação que marcaram suas vidas”, relata irmã Fabiana.
A Casa São José é um espaço de acolhida para as irmãs que, após anos de missão, passam a ser cuidadas com carinho em seus últimos anos de vida. “Elas já se doaram tanto, e agora, mesmo em outra fase, continuam encontrando formas de servir com amor”, afirma a coordenadora.




