Nos últimos meses, o Hospital São Marcos passou a oferecer novas especialidades médicas aos seus pacientes. Agora, além das áreas já existentes, como clínica geral e ginecologia, os pacientes podem contar com serviços de urologia, ortopedia, bucomaxilofacial para portadores de necessidades especiais (PNE), oftalmologia, plástica e vascular.
Em julho de 2024, o Hospital São Marcos atingiu sua maior meta desde o início da gestão do IMAS (Instituto Maria Schmidt) em 2019, realizando 603 cirurgias em todas as suas especialidades. Além disso, no atendimento ambulatorial cirúrgico foram realizadas 1.644 consultas e no pronto socorro, 2.011 atendimentos foram efetuados, números expressivos quando comparados aos períodos anteriores.
Além das melhorias em sua estrutura interna e externa, aquisição de novos equipamentos e mobiliários, e aumento do quadro de profissionais, o hospital vem buscando aprimorar, capacitar e ampliar constantemente a assistência prestada aos seus pacientes. Segundo o diretor do hospital, Marcelo Sottana, a equipe está bem treinada e conta com os melhores equipamentos do mercado, como torres de vídeo de última geração e camas elétricas, visando proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado aos seus pacientes.
Sobre o futuro do hospital, Sottana afirma que o foco é cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade, buscando novos profissionais e expandindo as especialidades disponíveis. Ele também destacou que a direção aposta no treinamento mensal da equipe, para que o hospital possa fazer um atendimento ainda mais humanizado e de excelência aos seus pacientes.