
A Polícia Militar de Nova Veneza foi acionada no início da noite da última quarta-feira, 27, após vizinhos escutarem um tiro na residência de um casal morador do bairro Jardim Florença em Nova Veneza. Ao chegarem no local os soldados M. Sousa e Josemir, conversaram com a companheira, 31, do agressor, 27, que relatou aos policiais que o homem a sufocou com um fio de carregador de notebook, a estuprou e atirou com uma espingarda em seu celular que estava em cima da cama. A mulher informou aos PMs que o companheiro a ameaçava constantemente para que ela não pudesse sair de casa. Após as agressões o homem saiu da residência com destino incerto.
Na casa os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, sete munições intactas e quatro deflagradas, encontraram ainda três munições calibre 22 intactas, um celular quebrado, um fio de carregador de notebook, um cachimbo artesanal usado para consumo de crack e uma bucha contendo substância semelhante à cocaína.
Após permanecerem de campana por mais de quatro horas aguardando o agressor, os policiais levaram a mulher até a delegacia de proteção a mulher em Criciúma, juntamente com os materiais apreendidos, em seguida outra guarnição composta pelo Sgt. Tailço e Sd. Duarte assumiu à vigilância. Por volta da meia-noite o homem retornou pra casa, sendo imediatamente preso.
Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal, tentativa de estupro e cárcere privado, em seguida encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Criciúma.
Willians Biehl