Ícone do site Portal Veneza

Geração Alpha traz novos desafio para as relações comerciais

Geração Alpha traz novos desafio para as relações comerciais
Por  Inoova Comunicação

Uma geração totalmente conectada logo vai se tornar consumidora e precisará de atenção diferenciada para ter os anseios atendidos. Será novo um desafio. E o melhor caminho ainda será a empatia. “Serão clientes impulsivos, que enjoarão muito fácil dos produtos, evitarão o contato visual, terão a comunicação oral simplificada e não serão fidelizados facilmente a empresas”, resume a psicóloga Ana Paula Leepkaln.

“A cultura de atendimento de excelência não é formada por ações mecanizadas. É preciso observar o contexto. Não é só dar um bom dia”, lembra Ana Paula. Os desafios do atendimento e das vendas foram apresentados pela especialista em Gestão de Pessoas no Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão nesta terça-feira, dia 15.

“O mercado exige mais do que vendedores. Os clientes querem consultores que possam resolver seus problemas. Oferecer um produto adequado é um meio para chegar a este resultado e, ao mesmo tempo, criar um relacionamento mais duradouro”, coloca o presidente do Sindilojas de Içara e Região, Marcelo Bitencourt Casagrande.

Além das capacitações e soluções empresariais, o sindicato propõe ações com núcleos locais para atender os novos padrões de consumo. O primeiro núcleo local vai se reunir a partir das 18h30 desta quinta-feira para definir atividades da Black Friday e Natal na Rua Marcos Rovaris, em Içara. “Queremos poder replicar este modelo muito em breve”, pontua Marcelo.

Sair da versão mobile