
Estabelecimento também conta com alvará para comercializar produtos em frente aos cemitérios.
O próximo dia 2 de novembro é, como todos os anos, um momento de relembrar os entes queridos que já partiram, durante o feriado de Finados. Com isso, as pessoas costumam comprar flores e velas para levar aos cemitérios e as embalagens e recipientes acabam se tornando possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya.
Sendo assim, para combater o mosquito, a Floricultura Nó de Pinho estará preparada com várias opções em flores e embalagens especiais, além de profissionais atuando em frente aos cemitérios de Nova Veneza e Caravaggio no Dia de Finados.
“Isso tudo com intuito de vender e instruir os visitantes com os principais cuidados na hora de colocar vasos com flores nas capelas e lápides. Até porque a maneira como embalamos as flores foi adaptada, para não haver a temida ‘água parada’ nos vasos”, argumenta a sócia proprietária, Daiane Saviato Vanderlinde.
Ela ainda dá algumas dicas para prevenção, tais como:
- Optar por vasos com as flores plantadas na terra;
- Ter atenção para potes e pratinhos não ficarem com água parada;
- Para vasos fixos, providenciar furos para escoamento de água da chuva;
- Todo e qualquer objeto ou estrutura que possa acumular água limpa e parada deve ser removido ou preenchido com areia.
Criadouros são locais com água limpa que o mosquito escolhe para colocação de ovos. “Tomando os cuidados já citados, certamente não haverá nenhum problema em levar flores para expressar carinho e gratidão por alguém que, de certa forma, marcou as nossas vidas”, completa Daiane.
Devido ao feriado de Finados, a Floricultura Nó de Pinho atendera nos sábados e domingos, em horário especial das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia.