Fim de semana começa a fase do mata-mata no Regional da LARM Taça Hélio Gava

No próximo fim de semana inicia as oitavas de final do regional da Larm. Todos os jogos serão disputados no sábado, já que no domingo acontece o segundo turno da eleição presidencial. O Metropolitano vai a Siderópolis, onde no Estádio Engenheiro Mozart Vieira, no Bairro Rio Fiorita, enfrenta o Itaúna. Já o Caravaggio vai a Cocal do Sul, pegar os donos da casa no Estádio Walmor Mario Guollo, no bairro Monte Carlos. Os jogos de ida estão marcados para começar às 16h30min.

Nos outros dois jogos a Carbonífera Criciúma recebe o Meleiro, no Estádio Mário Balsini, Bairro Próspera, em Criciúma; e o Forquilhinha mede forças com o Mãe Luzia, Estádio Pinheirão no Bairro Ouro Negro.

Os jogos de volta serão disputados no sábado seguinte, dia primeiro, com os mandos de campo invertidos, devido ao jogo entre Criciúma e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, marcado para domingo.

Nesta fase, assim como nas próximas os confrontos serão eliminatórios, sendo disputados em jogos de ida e volta, classificando a equipe que conquistar mais pontos nos dois jogos. Caso haja empate em pontos, logo após a partida de volta, será realizada uma prorrogação, com a equipe vencedora se classificando. Caso persistir o empate na prorrogação, a equipe com melhor saldo de gols no confronto estará classificada. Caso também terminar empatado o saldo de gols, a equipe mandante da partida de volta se classifica.

Homenagem

Em reunião nessa semana ficou definido que a Taça de campeão do Regional da Larm receberá o nome de “Taça Hélio Gava”. “Essa é uma forma de agradecer por tudo o que Hélio fez pelo futebol amador da região”, afirma o atual presidente Emerson Lodetti.

Hélio Gava está no futebol amador desde os anos 1970, quando era atleta do único clube que defendeu em sua vida esportiva, o Esporte Clube Mãe Luzia. Nos início dos anos 1980 foi diretor, e de 1984 a 1994 presidente. Foi com Hélio Gava que o Mãe Luzia conquistou os três títulos que o clube possui no Campeonato Regional da LARM, em 1991, 1992 e 1993. No ano de 1995, Hélio Gava, a convite de Waldir Lodetti, começou a fazer parte da diretoria da LARM. Em 1999 foi eleito vice-presidente da entidade e a partir de 2007, assumiu como presidente, devido a eleição de Lodetti como vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol. Reeleito em 2011, Gava renunciou a Presidência no início deste ano, por causa do seu estado de saúde.

Antonio Rozeng