
Em Nova Veneza, Evandro Gava (PP), candidato da coligação “Sou + Nova Veneza”, junto com Zé Spillere (PSD), na opinião de muitos eleitores que visita, tem o perfil certo para administrar a cidade.
O candidato de 38 anos sempre teve o sonho de ser político, e é para exercer este cargo que vem se preparando desde muito jovem. Sua empresa no ramo de gás o fez conhecer de perto as necessidades das famílias de todo o município, e assim manter seu foco em fazer a diferença no cenário político neoveneziano.
Formado em Economia pela Unisul e pós-graduado em Gestão Empresarial na Unesc, pretende usar o conhecimento adquirido para melhorar a qualidade de vida do cidadão.
Sempre envolvido em projetos sociais, há dez anos reabriu um projeto antigo na cidade, o grupo de escoteiros. Considerado o grupo mais antigo em atividade de todo o Estado de Santa Catarina, Gava é chefe desde a reabertura, encontrando-se licenciado para concorrer ao cargo de prefeito.
Eleito, pretende trazer mudanças que só uma nova gestão pode proporcionar. Tem projetos para modernizar e tornar o poder público mais eficiente.
Um dos objetivos de Evandro é acabar com as filas nos postos de saúde, que fazem com que muitas pessoas fiquem durante a madrugada esperando, correndo ainda o risco de não serem atendidas.
Com a tecnologia disponível hoje, para Gava, é inadmissível que esta falta de respeito com o cidadão aconteça há tanto tempo. Dessa forma irá criar o 0800 para agendamento de consulta sem custo de ligação e sem perda de tempo para quem precisa de médico.
A saúde é um dos segmentos pelo qual o governo desses jovens políticos vai primar. A falta de médicos especialistas é uma carência grande do município que será revertida. As agentes de saúde terão seu trabalho otimizado, e irão levar em suas visitas os remédios nas casas das pessoas.
Outro ponto que será trabalhado é a participação do jovem no cenário político. A criação de uma Secretaria da Juventude vem para estimular esses novos cidadãos a serem empreendedores, ter espírito analítico e preocupação com as causas sociais.
A criação da Lei do Auxílio Financeiro no Crédito Educativo, outra das propostas de Gava, beneficiará estudantes dedicados, mas carentes, que não tem condições de arcar com as despesas do ensino superior. O objetivo é formar jovens com senso crítico que futuramente possam atuar em nosso município em diversas áreas.
Flávia Bortolotto