Na última sessão da Câmara, ocorrida em 7 de maio, que acendeu o debate sobre a Ponte Dei Morosi, uma obra realizada durante a gestão de Evandro Gava como prefeito, o vereador fez uma declaração enfática em defesa da estrutura.
Ele destacou sua crença na segurança da ponte, apontando laudos técnicos favoráveis e testes de carga bem-sucedidos como prova de sua robustez.

Gava ressaltou a capacidade da ponte de suportar um peso considerável, mencionando cabos robustos e capacidade de carga testada, inclusive durante eventos lotados.
Apesar da falta de manutenção durante os últimos oito anos, deixando a estrutura com ferrugem, Gava enfatizou que não há problemas estruturais significativos que coloquem em risco a segurança dos usuários.

O vereador expressou seu descontentamento com a possível tentativa de remover a ponte sem justificativa plausível.
Ele destacou o alto custo envolvido na realização da obra. “A Ponte Dei Morosi é uma estrutura segura e que não representa risco de queda. Desafio a empresa responsável a realizar novos testes de carga”, afirmou. Ele defendeu a preservação deste importante marco da cidade. O futuro da Ponte Dei Morosi permanece incerto. Atualmente, ela está fechada para a passagem de pedestres.
