A rodovia liga Nova Veneza a Siderópolis e é conhecida por ser ponto turístico. O ato que oficializou a obra aconteceu no Petrus Centro de Eventos. O início está previsto para terça-feira, 3.
No início de outubro, Nova Veneza foi o município da região que mais conquistou recursos proporcionalmente. Através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), a cidade angariou mais de R$ 1,3 milhão. Com esse valor serão pavimentadas oito ruas importantes em Jardim Florença, Caravaggio e Nova Veneza. A primeira a ser executada será uma reivindicação antiga, a Rua Ângelo Moro, no valor de R$ 324.269,35.
A rodovia liga Nova Veneza a Siderópolis e é conhecida por ser inclusive ponto turístico, com a Via Crucis. Tradicionalmente na cidade, no último dia santo, a comunidade relembra os momentos finais de Jesus Cristo percorrendo os 14 capitéis até a Capela do Cristo Crucificado.
A pavimentação terá 740 metros, até o limite com Siderópolis. Há anos essa obra era aguardada. “Estamos muito felizes em poder realizar esse sonho da comunidade, com um passo importante e sólido em direção ao progresso. Em breve entregaremos mais ruas em Jardim Florença, Caravaggio e Nova Veneza.”, afirmou o prefeito Evandro Gava, junto ao vice Zé Spilere.