Esquecimento de funcionário causa constrangimento a Câmara de Vereadores

05/09/2012 13:05

Quem passou pela Câmara de Vereadores de Nova Veneza na noite da última terça-feira, 4, presenciou uma cena no mínimo curiosa. Câmara fechada, e uma reunião sendo realizada com o candidato a Prefeito Evandro Gava, vice Zé Spillere, professores e representantes do SISERP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região) em frente do legislativo.

Várias especulações surgiram logo após a reunião, ainda mais pelo fato do não comparecimento do candidato da situação Marcos Spillere.

A direção do sindicato informou que havia encaminhado ofício ao legislativo e aos dois candidatos sobre o evento.

A reportagem entrou em contato com o Secretário da Casa, Sr. Cristiam Duminelli para receber maiores informações do fato, pois ele é o responsável por receber os ofícios e encaminhar para apreciação do presidente da casa. Foi então que a coisa ficou ainda mais confusa, pois o secretário informou que não havia recebido ofício algum. Em contato com o Presidente do Legislativo, Vereador Lodejane Zanoni, que está em Brasília em missão oficial, informou que também desconhecia tal ofício.

Minutos após o ocorrido foi desvendado o mistério:

O diretor da casa Sr. Adamor Spillere, havia recebido o ofício e o esquecido e por consequência ninguém mais tomou conhecimento do conteúdo do mesmo.

“Infelizmente foi por incompetência de um funcionário que recebeu o ofício, pedindo para utilizar o espaço, esqueceu e perdeu o ofício, não repassando ao secretário que encaminharia a presidência, onde com certeza seria deferido, pois todos os pedidos são deferidos, o sindicato já sabe disso, jamais a presidência se negou em receber qualquer entidade que peça para utilizar a Câmara, afinal a Câmara de Vereadores é do povo de Nova Veneza. Também estendo as desculpas aos candidatos Evandro e Zé, e aos professores que estiveram presentes no evento. Os candidatos Marcos e Boaroli em nenhuma das hipóteses tem algo a ver com o ocorrido.” Afirmou Zanoni

Após voltar de Brasília nesta quinta-feira, 6, o Presidente da Casa Lodejane Zanoni irá se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Willians Biehl