Escola de Ballet de Nova Veneza ensina arte com foco na saúde

05/05/2017 07:53

Funcionando há mais de 15 anos na cidade, o local tem sido requisitado por pais interessados no bem-estar dos filhos.

Treinar e fazer tarefas com o corpo é um dos principais requisitos de quem pratica o Ballet. Mas e se fosse possível conciliar a arte com um cuidado especial com a saúde? Esse é o grande diferencial oferecido pela Escola Musette, de Nova Veneza.

“Aqui no ballet estamos conciliando dança, arte e lazer com saúde. As crianças aprendem a ter postura física, controle na alimentação, tudo para sair do sedentarismo tão comum hoje em dia com as facilidades tecnológicas”, explica a professora e coordenadora Édina Regina Baumer.

A Escola Musette tem duas professoras de Criciúma e atende 16 meninas divididas em duas categorias: de 4 a 7 anos de idade, e de 8 a 12 anos. Mas Édina explica que a proposta é atender também os meninos. “O ballet é um novo jeito de viver no dia a dia. Traz benefícios para a saúde mental e fisicamente. Ouço diariamente as mães comentando que os médicos aconselharam a colocar os filhos no ballet por causa da coluna, por causa do peso, e esse é nosso objetivo aqui, sempre aliar arte e saúde”, finaliza.

Atualmente o ballet neoveneziano recebe alunos do Centro, Caravaggio, São Bento Baixo, São Bento Alto e Linha Alexandre da Boit. A Escola de Ballet Musette funciona diariamente na rua Antonio Remor, 481, no centro da cidade. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 9 9609-8750. O investimento é de R$ 80.

João Manoel Neto