Não tem como dar outro título, é Natal mais uma vez. Começa, ou termina, tudo de novo: a lista dos presentes, o que comprar para cada um, será que o dinheiro vai dar, será que irão gostar dos presentes e a incansável correria ao comércio para comprar “aquele” presente. Ufa! Que maratona!
Junto com o Natal, vem o Ano Novo e as férias para uma boa parte dos trabalhadores brasileiros, o sufoco da correria de levar filhos para a escola, vai para o trabalho, pega filho na escola, almoça e trabalho de novo, também cansa qualquer cristão. Agora vem o tão merecido descanso com lazer, sol, praia, viagens e a criançada em casa “fervendo”, este é o clima de Natal, é a vida pulsando dentro dos lares.
No início deste ano fizemos promessas, a grande maioria não cumpriu e agora é tempo de renovar as promessas esquecidas. Eu não costumo me prometer nada, meu objetivo é viver aproveitando ao máximo o dia que Deus me proporciona quando acordo e percebo que estou saudável. Tantos não tiveram a mesma sorte, não é?
Gosto sim de fazer um exame de consciência sempre na virada do ano e avaliar se eu poderia ter sido melhor e feito melhor. Particularmente acredito que sempre poderemos ser melhores, acreditar no nosso potencial e enfrentar os desafios da vida. De desafio eu entendo, estou indo para meu último ano de faculdade e cada dia, cada disciplina que concluo é desafio vencido. A melhor não sou com certeza, mas todo dia tento superar os obstáculos da melhor forma possível, e é isto que importa.
Vamos ser melhores também para com o próximo, aqui tudo é passageiro e emprestado, se consegui ter mais foi graças à bondade de Deus, então estendamos nossa mão para nosso irmão necessitado, este é o verdadeiro sentido do Natal.
Desejo a todos um Santo Natal e um Feliz Ano de 2025, que este ano que se inicia seja mais um ano de muitas conquistas e superações para você e sua família, até breve.