Em sessão extra, Câmara de Nova Veneza aprova orçamento de 2013

06/12/2012 23:53

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza aprovou por unanimidade em sessão extra, o orçamento do município para o próximo ano. O total do orçamento previsto para 2013 é de 31 milhões e 875 mil reais. Os vereadores ainda aprovaram por unanimidade duas emendas ao orçamento.

Na primeira emenda, todas as transposições não podem ser feitas por decreto, devem passar pelo legislativo para conhecimento dos vereadores. Já na segunda, destina R$ 150 mil da Câmara de Vereadores para aquisição de um terreno para a implantação de parques industriais, e para  infra-instrutura.

O vereador Valtenir De Mattia (PP) disse que a emenda é um acordo entre todos os vereadores. “É um fato importante. Agradeço a todos pelo empenho, tamanha a importância do assunto para Nova Veneza”, comentou. Para o vereador Edaltro Bortolotto (PSDB) os vereadores apontaram uma prioridade. “É um paço importante para o nosso município”, explicou justificando que durante quatro anos foi negociado uma área para implantação do parque mais não se chegou a um acordo.

O vereador José Luiz Ronconi (PT), lamentou os vereadores não terem caminhado nessa direção há mais tempo. “De qualquer forma é válido. É um paço importante que a Câmara dá”, afirmou. O Presidente da Câmara, Lodejane Zanoni (PMDB) disse que no ano passado duas emendas com finalidades especificas foram aprovadas, mas que a aplicação do recurso não aconteceu. “Faço um apelo ao vice-prefeito, Sérgio Alberto Spillere, aqui presente no plenário, para uso especifico nessa finalidade”, solicitou.

Segundo o regimento interno da casa, o orçamento do município deve ser a única matéria a ser votada na sessão. Por isso, após sessão ordinária foi realizado uma extraordinária.

Antonio Rozeng