O setor de smartphones tem experimentado nos últimos anos um desenvolvimento constante, e devido ao seu equilíbrio entre design, desempenho e preço o Samsung Galaxy A52 se posiciona como uma opção atraente neste mercado ao apresentar recursos que fazem com que se destaque da concorrência.
Disponível em quatro cores diferentes -violeta, preto, branco e azul- o celular samsung a52 além disso permite escolher entre duas opções de RAM, 4 GB ou 6 GB. Em termos de capacidade de armazenamento interno este dispositivo vem com 128 GB para poder armazenar tranquilamente vídeos, aplicativos favoritos e fotos.
Uma tela FHD+ Super AMOLED permite maravilhar-se com os detalhes, e ao chegar aos 800 nits -unidade de medida que indica o brilho da tela- permite mesmo em condições de muita luz poder ver com clareza. Enquanto estiver trabalhando, a tecnologia Real Smooth mantém a imagem nítida e a tecnologia Eye Comfort Shield reduz a luz azul na grande tela Infinity-O de 6,5” e com taxa de atualização de 90 Hz que proporciona uma mais nítida e suave experiência visual ao assistir vídeos, jogar videogames ou navegar pela web.
Os movimentos suaves e as cores tão vibrantes permitem aproveitar o conteúdo multimédia totalmente neste smartphone. O sistema de câmera multilente do Samsung Galaxy A52, incrível e sempre estável, leva a outro nível a fotografia. Uma alta resolução oferece a câmera principal de 64 MP e sua tecnologia OIS -estabilização ótica de imagem- permitem tirar o dia todo fotos para lá de nítidas e claras. Com o Galaxy A52 é hora de dizer adeus a vídeos e fotos desfocados.
O OIS ajuda a estabilizar a imagem para que o movimento seja suave e, mesmo com pouca luz,as fotos sejam nítidas. A câmera ultra grande angular possibilita aumentar o ângulo de visão. Com a câmera de profundidade se pode escolher o foco perfeito, e com a câmera macro de 5 MP chegar bem perto e realçar até os menores detalhes.
A câmera frontal de 32 MP, por outro lado, garante selfies de alta qualidade, com ótima definição e cores vivas. Ambas as câmeras oferecem um sólido desempenho para todos aqueles que sempre desejam tirar ótimas fotos.
A câmera ultra-ampla de 12 MP, assim como a visão humana, vê o mundo com um ângulo de visão de 123 graus para adicionar, a tudo o que se captura, mais perspectiva. Ao aplicar um efeito bokeh natural -técnica fotográfica que consiste em desfocar o fundo de uma imagem para destacar o assunto principal- ele permite que o objeto se destaque do fundo o que permite que o rosto se torne a estrela da foto, por exemplo.
Com o modo Super Steady -um recurso de câmera que permite gravar vídeos estáveis mesmo quando o telefone está se movendo em alta velocidade- o Galaxy A52 mantém os vídeos fluídos e estáveis. E por meio da câmera ultra-ampla e do software preditivo grava como uma câmera de ação de alta qualidade.
O Galaxy A52 tem resistência à água IP67, o que significa que pode ser submerso por até 30 minutos em até 1 metro de profundidade, sem dúvidas um recurso que proporciona tranquilidade contra possíveis acidentes com líquidos e garantindo o funcionamento adequado do dispositivo em diversas situações cotidianas.
A porta para fones de ouvido foi mantida, algo cada vez mais raro de ver em quase qualquer linha de terminais. Também inclui som Dolby Atmos e os alto-falantes estéreo proporcionam uma experiência de áudio imersiva, pois a qualidade do som é muito satisfatória, com clareza e boa potência na reprodução.
A duração da bateria do Galaxy A52 permite, em condições normais, um uso contínuo ao longo do dia. Isso permite poder aproveitar todos os aplicativos e recursos do smartphone sem ter que se preocupar em ficar sem bateria antes do dia acabar. A Samsung, consolidada na faixa alta há anos, retornou com sua série A para atacar uma faixa intermediária que hoje está mais equilibrada do que nunca mais instável em certos aspectos também.
O Samsung Galaxy A52 é o melhor celular da samsung, um modelo muito completo e o mais equilibrado. Com uma One UI sólida, porém exigente, e sua brilhante tela com painel de 120Hz formam a base de um modelo com atraente design, som excelente e uma confiável câmera principal como bônus adicional.
Garantía asegurada na fotografia
Com a solidez e o equilíbrio em todos os seus aspectos, algo que conseguem garantir pouquíssimos fabricantes, o Samsung Galaxy A52 é uma perfeita referência na faixa intermediária da grande fabricante coreana.
Apresentado em sociedade ostentando um sistema de câmera quádrupla com dois sensores principais, um de 64GB que inclui estabilização OIS e um sensor secundário grande angular de 12 MP, as duas câmeras secundárias correspondem para fotografia macro de 5 MP especificamente, e a outra -um sensor de profundidade- é a responsável por fornecer informações extras às principais.
Enquanto a interface da câmera do Galaxy A52 se encontra um carrossel configurável e, recriando as opções de zoom e câmera com símbolos, a interface típica da Samsung. É mantido um tanto oculto o HDR -High Dynamic Range, recurso da câmera que melhora a iluminação em imagens e vídeos-.
Mesmo que a câmera principal do Galaxy A52 seja baseada em um sensor de 64 MP, são de 16 MP as fotos padrão obtidas. Seu desempenho é o esperado, com um nível bom de detalhes. Não se precisa ir para um modo especial no carrossel de disparos da câmera para fotografar em 64 MP, sendo possível acessá-lo diretamente no menu principal, onde se pode alterar o formato da imagem. Sem perder nada da qualidade geral da imagem, com este modo se obtém a possibilidade de maior corte e mais detalhes. Se pode usar a grande angular diretamente, a câmera principal e um zoom digital 2X que em determinadas situações resulta útil.
O Galaxy A52 mantém a ideia da Samsung de que o HDR está sempre ativo, sendo ela quem gerencia quando é mais aconselhável utilizá-lo. Confiante em seu processamento, a Samsung raramente recomenda fotografar novamente com a opção HDR automática ativada. Mas se aceitar, e sem precisar entrar em nenhum menu, o HDR será ativado novamente. A câmera principal do Samsung Galaxy pela noite continua sendo muito consistente, se comportando realmente como uma câmera de ponta.
O modo noturno ajuda na maioria das cenas, pelo que é aconselhável usá-lo o máximo possível, principalmente pela definição e pelos maiores detalhes que podem ser obtidos. Também vale dizer que a câmera corta automaticamente a foto um pouco, assim como a resolução, que vai de 16 a 12 MP.
Mesmo que não tenha disparo RAW -isto é não compactado e não processado- além do modo Pro que suporta controles manuais também está o habitual modo Retrato com o qual se pode variar a intensidade do efeito bokeh em até sete passos e que, sem ser super extraordinário, tem um correto desempenho.
Algo semelhante acontece com a câmera secundária com alta resolução de 32 MP e que inclui um modo selfie em grupo que não expande a capacidade da selfie excessivamente. Com um bom nível de detalhes e o efeito bokeh certo no modo retrato, os resultados são corretos, disponíveis assim como o HDR para esta câmera. O Samsung Galaxy A52 também oferece vários modos de gravação, com boas surpresas nesse lado, e com a qualidade mais alta de 4K a 30 fps.