Técnicos tentam localizar o problema nos 23km da adutora que liga a barragem à estação de tratamento.
Técnicos da Casan identificaram um problema na adutora de captação de água bruta da barragem do Rio São Bento e estão desde à madrugada deste sábado, 16, tentando resolver o possível rompimento.
Há frentes trabalhando no conserto do registro e realizando uma investigação nos 23 km da adutora que liga a barragem à estação de tratamento de água (ETA).
A companhia pede à população das seis cidades pertencentes ao sistema de distribuição que procure economizar água. No momento da publicação desta matéria, o reservatório de Nova Veneza operava com 40% da capacidade.
Willians Biehl
COMUNICADO
A CASAN COMUNICA QUE ESTÁ ENFRENTANDO PROBLEMA NA ADUTORA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA BRUTA DA BARRAGEM DO RIO SÃO BENTO. AS EQUIPES ESTÃO DESDE A MADRUGADA DE SÁBADO TENTANDO CONSERTAR.
EM FUNÇÃO DISSO, A VAZÃO NO MOMENTO É DE VINTE E CINCO POR CENTO A MENOS DO QUE OS VOLUMES NORMAIS, PREJUDICANDO O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE CRICIÚMA, IÇARA, FORQUILHINHA, MARACAJÁ, NOVA VENEZA E SIDERÓPOLIS.
PEDIMOS A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DESTAS SEIS CIDADES, RESTRINGINDO AO MÁXIMO O CONSUMO DE ÁGUA ATÉ A NORMALIZAÇÃO DO SISTEMA.
PELO TELEFONE 0800 643 0195 A CASAN SE COLOCA A DISPOSIÇÃO PARA MAIS INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÃO SOBRE O PROBLEMA.