Diretor do Hospital São Marcos é solicitado em sessão na Casa Legislativa de Nova Veneza

14/03/2018 10:18

Requerimento foi aprovado pelos legisladores na noite desta terça-feira, 13, durante a sessão ordinária.

A sessão ordinária desta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, contou com um requerimento e seis indicações votadas e aprovadas por unanimidade pelos legisladores. O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB), foi o autor do requerimento que solicita ao diretor do Hospital São Marcos, Paulo Conti, que compareça na Casa Legislativa, em sessão ordinária, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a administração do Hospital São Marcos. “Esse requerimento vem de encontro aos acontecimentos dos últimos dias, das últimas semanas. Tivemos alguns desligamentos no hospital e segundo os funcionários têm acontecido atrasos nos pagamentos. Eu gostaria de verificar se esta acontecendo a mesma situação com os fornecedores, porque com os funcionários tem acontecido constantemente o atraso.  Nada melhor que o diretor do hospital vir para nos explicar essas situações”, pontuou o vereador.

Se tratando das indicações da noite, dois vereadores fizeram solicitações referente à melhorias nas estradas do município. Claiton Zanzi (PMDB)pede que sejam feitos reparos de nivelamento das lajotas da Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, mais especificadamente,  na cabeceira da ponte  localizada em frente à empresa Damyller, localizada no Distrito de São  Bento Baixo.  Carlos Eduardo Ghislandi solicita que seja formada uma equipe para executar reparos nas pavimentações asfálticas, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos para que a equipe possa realizar os reparos necessários das vias públicas.

A outra indicação do mesmo vereador, foi para que seja criado um aplicativo para Smartphones, para o envio de informações pelos cidadãos, com relação aos problemas evidenciados na cidade.

O vereador Edgar Preis (PP) indica que seja feito o conserto da cabeceira da ponte da Comunidade de Rio Cedro Alto. O vereador afirma ter recebido inúmeras reclamações de moradores daquela localidade, pois estão tendo que transitar em meia pista, devido a cabeceira da ponte estar danificada.

Por sua vez, Arlindo da Silva (PSDB) deseja por meio de indicação,  que seja realizada a instalação de quatro luminárias, com lâmpadas de 250 Watts,  na Rua Giácomo Milanez, localizada no Parque Industrial Jerônimo Spillere, localizado no Distrito de Caravaggio,  iniciando em frente à subestação até a Empresa Mademil. “ A gente vê a necessidade naquela rua do Parque Industrial. Da subestação até na empresa Mademil têm nove postes com três lâmpadas, e ali temos várias industrias que trabalham no período noturno, inclusive muitas mulheres trabalham no horário das 3 horas da manhã”, destacou o vereador.

O legislador Claiton Zanzi, foi autor de outra indicação durante a mesma sessão, pedindo que seja providenciado a aquisição de equipamentos  para a Secretaria de Agricultura, como, espalhador de esterco e calcário, carreta para silagem, escrêiper e grade de arrasto. Para Zanzi, estes maquinários são de grande uso para os agricultores.

Em seguida da indicação, o vereador Edgar Preis, parabenizou o vereador autor da indicação e aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade de um caminhão para o transporte da escavadeira S90. “Nossa agricultura precisa de mais investimentos. Se der para colocar nesse pedido também um caminhão que transporte a S90, já que a administração tem dificuldade muitas vezes de deslocar a S90 ate aos agricultores”, ressaltou Preis.

Jornalista Rafaela Trombin Maciel