Depois da coluna perder “alguns rounds” da política neoveneziana, voltamos às atividades.
Não foi desta vez
O vereador neoveneziano Aroldo Frigo Junior (PSDB), acabou não emplacando sua candidatura a vice-governador ao lado do progressista e senador Esperidião Amin, ou como primeiro suplente na corrida ao senado, mas só o fato de ter sido indicado, Aroldo sai fortalecido.
Não levou, mas ganhou
Aroldinho deve manter sua candidatura a deputado estadual e, toda a mídia que ganhou nessas últimas duas semanas com certeza irá ajudá-lo na campanha. Se havia algum plano para tirá-lo da disputa a uma cadeira na Alesc, o tiro saiu pela culatra.
Nova direção

Tomou posse no último mês a nova comissão executiva do Partido dos Trabalhadores de Nova Veneza. Alcides João é o novo presidente e Dejair Nazário é seu vice. Sirlei Coral, Raissa Fabris, Jennifer Henkemaier e Laudevino Cunha fazem parte da nova executiva. Célio Elias e Júlio Bittencourt, pré-candidatos a deputado estadual e Daniel Loch que busca uma cadeira na Câmara Federal, também participaram do encontro.
De saída
O ex-vereador e atual suplente Arlindo da Silva (PSDB) recentemente anunciou que encerrou sua carreira política. O anúncio ocorreu em sua última sessão na Câmara, após substituir por 30 dias o vereador João Paulo Vitali Cúnico (PSDB). Arlindo que acabou deixando a maioria dos colegas surpresos, afirmou que futuramente só irá participar como apoiador.
Tampa ecológica
Recentemente o município instalou tampas feitas em madeira em algumas bocas de lobo em frente ao complexo esportivo Darci Marini. Acredito que seja uma solução provisória até a instalação das feitas em concreto. O serviço tá caprichado e bem feito, mas por ser de madeira não vai demorar a dar problema.
