Ícone do site Portal Veneza

Cresce número de mulheres empresárias no Mercado de Bijuterias

O mercado de semi jóias e bijuterias tem crescido de forma significativa no Brasil. E não são poucos os que tem se dedicado a estema ramo que já conta com mais de três mil empresas em todo o país e que juntas já faturaram por volta de R$ milhões só em 2013. Um dado interessante é que a maior parte desses investidores é composta de mulheres.

E já faz tempo que elas se tornaram independentes, mas não abrem Mao de itens de beleza. E dentre os itens preferidos na hora de incrementar o visual são as bijuterias, que se tornam um acessório bonito, prático e mais barato que uma jóia. Mas não é porque os acessórios são baratos que eles não devem ser bem cuidados. O site Melhor Amiga dá algumas dicas para quem deseja manter suas bijuterias como novas, indicando produtos fáceis de serem encontrado e que garantem uma nova vida às peças.

A presença cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho impulsiona de maneira positiva a expansão de novas empresas focadas nelas mesmas. E elas estão em todas as fases da produção, desde a confecção até o gerenciamento e distribuição Com isso o segmento vem conquistando cada vez mais adeptas, que com a crise, buscam desde um complemento de renda até a total profissionalização.

Para quem deseja entrar nesse ramo é necessário ter muito mais do que vontade. A criatividade é um diferencial. Além disso, deve-se estar sempre antenada nas tendências internacionais, buscando sempre peças ousadas e ter conhecimentos significativos de gestão de negócios. Quem consegue unir todas essas características com certeza sairá na frente na hora de gerenciar seu negócio.

Flávia Sanches Bernardi

Sair da versão mobile