COOPERA aplicará Bandeiras Tarifárias, mas se mantém com a menor tarifa do Estado

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, passará a aplicar a partir do dia 1º de julho a cobrança do adicional das bandeiras tarifárias a todos os seus associados/consumidores. Esta cobrança se deve em função da cooperativa ter que cumprir ao estabelecido pela Presidência da República através do Decreto nº 8.401, de 05 de fevereiro de 2015 e pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

O presidente Carlos Alberto Arns explica que se trata de uma cobrança adicional em detrimento da variação mensal dos custos de geração de energia elétrica no SIN – Sistema Interligado Nacional, o qual será calculado e divulgado pela ANEEL no mês anterior à sua aplicação e a COOPERA disponibilizará também em seu site para consulta. “Mesmo com essa cobrança adicional das bandeiras tarifárias a COOPERA continua detendo a menor tarifa de energia elétrica de Santa Catarina”, afirmou o presidente.

O sistema é composto por três bandeiras:

BANDEIRA VERDE

BANDEIRA AMARELA BANDEIRA VERMELHA

Não há cobrança adicional

Cobrança adicional de

R$ 0,025 a cada kWh consumido

Cobrança adicional de R$0,055 a cada kWh consumido

Quando a bandeira homologada for a verde, não haverá incidência de item faturado correspondente a bandeira tarifária por não haver adicional sobre o consumo. Qualquer dúvida com relação às bandeiras tarifárias poderão ser esclarecidas pelo fone 08007257725.

 

Débora Da Silva Cândido