
Moradores da área central e também do interior de Nova Veneza, acompanharam no início da manhã desta sexta-feira, 28, um simulado de assalto a banco no município.
O evento faz parte do Plano de Defesa da Cidade e tem como objetivo reforçar o preparo dos policiais militares em situações de emergência envolvendo crimes de alto risco.
A simulação, que impressionou pelo realismo, iniciou por volta das 6h15, quando um veículo chegou na agência do Sicoob da Rua dos Imigrantes com quatro “assaltantes”, eles renderam e fizeram quatro pessoas reféns. Após muitos tiros e explosões, os “criminosos” saíram em fuga com os reféns sendo utilizados como escudo humano em direção ao interior de Nova Veneza.
Já na região do São Bento Alto, os assaltantes abandonaram o veículo e os reféns, na sequência, se embrenharam na mata onde após 5h foram localizados e presos.
Simultaneamente às buscas, uma equipe do esquadrão antibombas do BOPE, realizou o recolhimento de uma bomba deixada na porta da agência. Para isso, os militares utilizaram um robô controlado remotamente que coletou o artefato e o levou até uma área segura.
A operação contou com a participação de policiais de Criciúma, Nova Veneza e região, BOPE e um helicóptero Águia, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).


