Comitiva apresenta Nova Veneza ao governador de Santa Catarina

29/01/2019 10:05
Por Francine Ferreira / Fotos: Willians Biehl

Agenda foi realizada nesta segunda-feira, 29, em Florianópolis, com a presença de diversas autoridades.

Todos os detalhes da cultura, economia e história de Nova Veneza foram apresentados ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em uma reunião realizada nessa segunda-feira, 29, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

Participaram do encontro o vereador Aroldo Frigo Júnior; bem como o cônsul Geral da Itália, Raffaele Festa, o cônsul Honorário da Itália em Florianópolis, Attilio Colitti; e o representante da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio de SC, Mauro Beal.

Conforme o vereador Aroldo Frigo Júnior, todos foram convidados pelo governador e trataram de assuntos diversos da comunidade italiana em Santa Catarina, uma vez que o cônsul da Itália é o responsável pela jurisdição dos estados catarinense e do Paraná com a república italiana.

“Já referente à Nova Veneza, pude explanar todo o potencial do turismo religioso, artístico cultural italiano da cidade, transparecemos a cultura da Festa da Gastronomia Típica Italiana, também quais são as empresas consolidadas em Nova Veneza, os trabalhos da agricultura familiar, da produção no campo, a extensão geográfica e a história do município. Consegui remeter a importância de Nova Veneza em nível estadual, para que todos tivessem conhecimento do que a cidade representa dentro de Santa Catarina, em todos os seguimentos”, explana.

As obras em andamento no município também foram apresentadas, como a pavimentação asfáltica entre São Bento Alto e Vila Maria. “E destacamos que falta pavimentar entre São Bonifácio e São Francisco para concluir todo o ciclo de capa asfáltica do interior”, completa Frigo Júnior.

O vereador também convidou o governador e os demais presentes para participarem do Baile de Gala e da Festa da Gastronomia Típica Italiana. “Foi muito importante, o que mais me deixou contente foi o reconhecimento do governador e a oportunidade de demonstrar e assegurar Nova Veneza dentro do Governo do Estado pelos próximos quatro anos. Fico orgulhoso em, mesmo em recesso, não ter parado meu trabalho e disposição de colaborar com a Administração Municipal e ajudar os cidadãos neovenezianos”, ressalta.

Participaram do encontro, ainda, a primeira dama Késia Martins da Silva; o secretário de Articulação Internacional, Derian Campos;  o chefe do Gabinete Militar da Governadoria, coronel João Carlos Neves Junior; o chefe da Casa Civil, Douglas Borba; o secretário de Comunicação Social, Ricardo Dias; o secretário da Educação, Natalino Uggioni; o secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino; e o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas de Souza Esmeraldino.

Por fim, aproveitando a viagem, a comitiva também cumpriu agenda na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde foi recebida pelos deputados estaduais Marcos Vieira e Valdir Cobalchini.