Casan: instalação de sistema de bombeamento pode afetar abastecimento em Nova Veneza e região

Em um esforço para melhorar a segurança hídrica dos usuários do sistema integrado de Criciúma, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou que realizará melhorias no sistema de abastecimento de água da região. 

Nesta terça-feira, 6, a Casan dará início à substituição de um macromedidor de saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Criciúma e à instalação de novas subestações no sistema de bombeamento do município.

Os trabalhos começarão às 7h e têm previsão de conclusão até às 18h do mesmo dia. Durante esse período, a vazão de água ficará 60% comprometida, o que poderá resultar em baixa pressão ou interrupção temporária do fornecimento de água.

Os municípios que podem ser afetados incluem Nova Veneza, principalmente no distrito de Caravaggio, Criciúma, Siderópolis, Maracajá, Forquilhinha e alguns bairros de Içara. 

A Casan orienta os moradores dessas áreas a economizarem água durante o período de execução das obras e a manterem reservas para uso essencial.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a central de atendimento da Casan no número 115 ou acessar o site oficial da companhia.