Carnevale di Venezia 2012

O Carnaval que surgiu na italiana Veneza no século XVIII, hoje se repete no Brasil, em Nova Veneza, SC, cheio de mistério e alegria por trás de máscaras e fantasias tipicamente venezianas. É o Carnevale di Venezia que preenche as ruas de Nova Veneza com sua magia, atraindo pessoas de todo o Brasil para a FESTA DE VENEZA e da Gastronomia Tipica Italiana.

Este ano o Carnaval neoveneziano acontecerá no dia 16 de junho.

A concentração inicia a partir das 19h30min na Praça Humberto Bortoluzzi, onde fica a Gôndola di Venezia, com animação do Grupo “Roba da Ciode”, de Nova Veneza que estará se apresentando no Coreto da Praça. Às 20 horas, todos os mascarados se dirigem para o ponto inicial do Desfile que fica na Rua dos Imigrantes, no lado direito do Rio Mãe Luzia que corta a cidade.

O Cortejo do Carnevale passará pelo Centro da cidade, tomará a Travessa Osvaldo Búrigo até o local da Festa de Veneza, na Praça da Chaminé.

Este evento é aberto ao público, porém só participa do desfile os que estiverem devidamente fantasiados (trajes típicos do Carnevale di Venezia). No entanto a concentração da Praça Humberto Bortoluzzi é aberta a todos que quiserem fotografar as fantasias e toda criatividade expressa pelos mascarados. O desfile deste ano contará com alegorias e várias surpresas.