EPCT

Carnevale di Venezia 2012

O Carnaval que surgiu na italiana Veneza no século XVIII, hoje se repete no Brasil, em Nova Veneza, SC, cheio de mistério e alegria por trás de máscaras e fantasias tipicamente venezianas. É o Carnevale di Venezia que preenche as ruas de Nova Veneza com sua magia, atraindo pessoas de todo o Brasil para a FESTA DE VENEZA e da Gastronomia Tipica Italiana.

Este ano o Carnaval neoveneziano acontecerá no dia 16 de junho.

A concentração inicia a partir das 19h30min na Praça Humberto Bortoluzzi, onde fica a Gôndola di Venezia, com animação do Grupo “Roba da Ciode”, de Nova Veneza que estará se apresentando no Coreto da Praça. Às 20 horas, todos os mascarados se dirigem para o ponto inicial do Desfile que fica na Rua dos Imigrantes, no lado direito do Rio Mãe Luzia que corta a cidade.

O Cortejo do Carnevale passará pelo Centro da cidade, tomará a Travessa Osvaldo Búrigo até o local da Festa de Veneza, na Praça da Chaminé.

Este evento é aberto ao público, porém só participa do desfile os que estiverem devidamente fantasiados (trajes típicos do Carnevale di Venezia). No entanto a concentração da Praça Humberto Bortoluzzi é aberta a todos que quiserem fotografar as fantasias e toda criatividade expressa pelos mascarados. O desfile deste ano contará com alegorias e várias surpresas.

 

Faça seu comentário

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.