Caravaggio se torna polo turístico religioso

No último domingo, 12, foi assinada a lei que torna o Distrito de Caravaggio Polo Turístico Religioso no município de Nova Veneza.

Para o pároco Padre Agnaldo Zuchinalli, esse título é um mérito a união e disponibilidade dos voluntários que trabalham na Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. “Mais de cinquenta mil pessoas passam pelo distrito nos dias da festa que é considerada a maior festa religiosa do sul do estado. Esse título vem consolidar nosso esforço e dedicação”, afirmou.

O secretário de Cultura, Giliard Cesconetto Gava, comentou que o Santuário está recebendo oficialmente o nome que sempre carregou. “Sendo conhecido como o maior centro religioso do sul essa é uma iniciativa pioneira no estado que pode alavancar o turismo religioso da nossa região”.

A profissionalização do turismo é uma das metas do governo de Evandro Gava e Zé Spilere, e conforme o prefeito essa oficialização é mais um passo para tornar Nova Veneza uma cidade reconhecida pela sua religiosidade. “O turismo religioso movimenta muitos fiéis no mundo inteiro e esse segmento terá atenção especial durante nosso mandato”, prometeu o prefeito.

Em abril a lei foi aprovada na Câmara de Vereadores, na ocasião, o presidente da casa, Betão Ranacoski (PMDB), enalteceu a iniciativa.

“Importante termos todas estas pessoas empenhadas nesta aprovação, fazendo com que esta lei não seja apenas um papel frio, mas carregada de espiritualidade,” afirmou Betão.

A 62° Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio acontece de 17 a 26 de maio. O projeto de lei foi proposto pelos vereadores, Edilson Milanez (PP), e Vanderlei Spillere (PMDB), ambos da comunidade de Caravaggio.

Flávia BortolottoCaravaggio se torna polo turístico religioso
Caravaggio se torna polo turístico religioso
Caravaggio se torna polo turístico religioso
Caravaggio se torna polo turístico religioso

Foto: Willians Biehl
Foto: Willians Biehl