Câmara de Vereadores conta com visita ilustre

20/07/2016 01:31

A sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira, 19/07, contou com presença ilustre. Esteve na Casa Legislativa o diplomata italiano Enrico Mora, cônsul geral da Itália. Também estiveram presentes o agente consular Guilherme Bortoluzzi, o conselheiro do comitê Giliard Cesconetto Gava e o vice-prefeito de Içara, Sandro Serafin.

A noite foi abrilhantada pelos corais da cidade, que, sob a regência do maestro Edson Ghisleri, cantaram e encantaram os presentes. Enrico, que assim como os demais foi convidado pelo vereador Aroldo Frigo Júnior, usou a tribuna da Casa para exaltar o município do Sul de Santa Catarina.

Em um italiano misturado com um pouco de português, ele ressaltou a paixão com que a comunidade e seus representantes defendem Nova Veneza. “Sigam em frente com esta paixão. É um privilégio estar aqui representando a Itália. Obrigado pela simpatia, obrigado por tudo”, disse o cônsul.

Cada vereador neoveneziano fez questão de dar as boas vindas aos convidados e deixar claro que serão sempre bem vindos em Nova Veneza. Os legisladores exaltaram e agradeceram o esforço de Enrico por conseguir um espaço na agenda para visitar a cidade.

O presidente da Câmara, vereador Eloir Minatto (Biro Biro), aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de fomentar o ensino da língua italiana desde os primeiros anos no colégio.

A sessão dessa terça foi encerrada com muita confraternização e música de qualidade cantada pelos corais.

Tadeu Spilere / Fotos: Willians Biehl