
Após diversas indagações da população e questionamentos direcionados ao presidente Elton Nuernberg e aos vereadores sobre a retomada do programa Recicla Veneza, a Câmara buscou informações junto à Prefeitura para esclarecer os detalhes dessa iniciativa.
Em reunião com a FUNDAVE, o presidente da Casa buscou entender mais sobre o assunto. O programa Recicla Veneza foi reativado com novos moldes e algumas mudanças em relação ao formato anterior. As coletas acontecem semanalmente nos seguintes locais e horários:
Terças-feiras: Centro Múltiplo Uso da Associação de Moradores do Bairro Bortolotto – das 07h às 11h30;
Quintas-feiras: Salão de festas da paróquia São João Batista – São Bento Baixo – das 07h às 11h30;
Sextas-feiras: Salão Anchieta ao lado do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio – Caravaggio – das 07h às 11h30.
Os materiais aceitos são papel, plástico, metal e vidro, sendo este último sempre separado dos demais materiais. Os itens coletados são pesados e convertidos em um ticket feira para compra de produtos da agricultura familiar na COOFANOVE. Os tickets poderão ser trocados a partir do final de março. O valor pago por kg de material é: R$ 0,50 para papel, plástico e metal e R$ 0,30 para cada quilo de vidro.
O esclarecimento ocorre diante da grande procura por informações sobre o retorno do programa, reafirmando o papel fiscalizador e representativo da Câmara. A Câmara segue acompanhando a situação para garantir que o programa atenda aos interesses da população e reforça que está à disposição para prestar mais esclarecimentos.