Ícone do site Portal Veneza

Buscando fortalecimento, PT de Nova Veneza se reorganizará para as próximas eleições

Buscando fortalecimento, PT de Nova Veneza se reorganizará para as próximas eleições

Membros regionais do partido se posicionam contra o impeachment da presidente, Dilma Roussef.

Com diretórios atuantes em todas as cidades da região carbonífera, menos em Nova Veneza, o Partido dos Trabalhadores buscará se reorganizar no município, com objetivo de fortalecer a sigla para as próximas eleições municipais.

De acordo com um dos membros mais atuantes do PT na região e suplente de vereador em Forquilhinha, Célio Elias, a regional do partido quer reforçar o diretório municipal neoveneziano. “Estamos trabalhando regionalmente para unir novamente o partido em Nova Veneza, e com isso, buscar eleger um candidato a vereador”, argumenta.

Cenário Nacional

Em relação ao cenário nacional, em que protestos por todo o país pedem a saída do Partido dos Trabalhadores do governo federal, e consequentemente, da presidente Dilma Roussef de seu cargo, Elias reforça que os envolvidos em corrupção precisam ser punidos.

“Porém todos tem direito a defesa, e não é o que estamos vendo atualmente. O juiz, Sérgio Moro, está tomando a estratégia de não ouvir publicamente as defesas, e por isso, a perseguição em cima do PT tem aumentado. É um esquema para tirar a presidente do poder através de um golpe, financiado por entidades da indústria e do comércio”, completa.

O político ainda cita casos como o do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e do senador, Aécio Neves (PSDB). “São dois exemplos que já foram citados ou denunciados e quase ninguém está reclamando. Acredito que se um governo foi eleito pelo voto do povo, tem o direito de terminar o mandato. A não ser, é claro, que se prove algum crime que a presidenta tenha cometido, o que não aconteceu até agora”, finaliza.

Francine Ferreira

Sair da versão mobile