Brigadistas irão orientar sobre o uso da máscara e distanciamento social na praça Humberto Bortoluzzi

08/05/2020 19:14
Por Cris Fritas/ Foto: Anderson Machado

Nova Veneza mais uma vez busca orientar a população e aos visitantes para o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social, evitando a aglomeração de pessoas. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus pelas ruas da cidade, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais.

Neste sábado e domingo, dias 9 e 10, uma equipe de brigadistas estará na praça Humberto Bortoluzzi, um dos principais pontos de visitação da cidade para instruir as pessoas para que usem o equipamento de proteção.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico também estarão disponibilizando mascaras as pessoas que estiver sem o equipamento de proteção. “É mais uma forma de conscientização e orientação sobre o combate a Covid-19”, revelou.
O prefeito Rogério Frigo afirmou mais uma vez que todas as condutas necessárias para orientar e evitar o contagio estão sendo desenvolvidas pelo Governo Municipal. “As medidas preventivas são a melhor maneira de se proteger contra o novo coronavírus. A Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade de a população manter o isolamento domiciliar e distanciamento social, além da obrigatoriedade do uso de máscaras caseiras nos ambientes públicos, quando for inevitável sair, adoção de hábitos preventivos e de saúde”, concluiu.