Biro-Biro irá ao comandante-geral da Polícia Militar para solicitar mais equipamentos para a PM local

21/02/2015 15:02

Diante da recente onda de assaltos em Nova Veneza e da matéria do Portal Veneza que revelou a falta de armamento especializado para a PM local. O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Biro-Biro Minatto, agendou para o próximo dia 2 de março em Florianópolis, uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm.

Na pauta, a solicitação de mais equipamentos para a Polícia Militar de Nova Veneza, para que os profissionais possam enfrentar o crime com maior segurança. “Estamos tento problemas nunca antes enfrentados no município, os recentes assaltos aos caixas eletrônicos mostram isso, nossa polícia precisa estrar preparada para esta nova realidade, e assim poder dar uma resposta a altura para a criminalidade em caso de confronto,” afirmou Biro-Biro.

Na lista de solicitações, o vereador pretende pleitear ainda armas não letais como a Taser, para as abordagens de menor risco, e solicitar também a aceleração na instalação das câmeras de segurança.

Reforço no efetivo

Desde o último dia 10 fevereiro o efetivo da Polícia Militar em Nova Veneza, passou a contar com reforço de mais dois policias militares, cabos Geraldo Nazário e Galvão Angelino Custódio, este último se apresenta no próximo dia quatro, passando o efetivo total de 17 para 19 policiais. Segundo o comandante da PM local, subtenente Pedro Valcir de Souza, o efetivo atual na proporção habitante para cada policial, está, se não em primeiro, mas entre os munícipios catarinenses mais bem contemplados neste quesito.

Willians Biehl