Ícone do site Portal Veneza

Após intoxicação funcionários da JBS de Nova Veneza são levados ao hospital

Por Willians Biehl

Colaboradores contaminados trabalhavam na higienização do frigorífico. 

No início da manhã desta quinta-feira, 22, 25 funcionários do frigorífico da JBS de Nova Veneza, foram encaminhados para o pronto atendimento do Hospital São Marcos. Os colaboradores apresentavam sintomas de intoxicação; tontura, tosse, dor de cabeça, ardência nos olhos e ânsia de vômito.

A suspeita é que a contaminação tenha sido causada por cloro. Os trabalhadores afirmam que recentemente houve mudança no produto distribuído para as equipes, que antes seria de forma líquida e agora a granel.

Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), Célio Elias, desde a última sexta-feira, 16, os funcionários já estavam relatando o problema. “Houve reclamações desde sexta-feira, mas a empresa não tomou nenhuma providência. A dosagem de cloro foi muito alta, por isso, houve essa intoxicação da equipe,” afirmou o diretor.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa afirmou que os colaboradores foram encaminhados ao hospital e após consulta médica foram liberados e passam bem. A Companhia apura a causa do ocorrido.

Sair da versão mobile