Abertas inscrições para formação de mais uma turma do Proerd Pais

29/07/2015 15:57

Em jantar na noite do último dia 25, foi iniciado em Nova Veneza o processo de criação da segunda turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para Pais (Proerd Pais), projeto este desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com os municípios.

O programa em Nova Veneza é desenvolvido pelo cabo PM Juliano Severo, que também trabalha o já consagrado Proerd, e tem como objetivo fornecer ferramentas e apoio aos pais, na missão de prevenir os filhos para que sejam protegidos do perigo das drogas.

Para Severo, na sociedade moderna os pais se deparam com o problema das drogas, e algumas perguntas surgem na cabeça desses pais. “O programa auxilia orientando sobre o perigo do uso de entorpecentes e como tratar do assunto; como ajudar os filhos a lidarem com as pressões do dia-dia e como protegê-los da violência. Estes são alguns dos assuntos que abordamos”, revelou.

O objetivo do jantar foi engajar as família da comunidade de Jardim Florença para a formação de uma segunda turma, visto que em 2014, um primeiro grupo de pais do bairro Bortolotto já se formou no programa. Para maiores informações ligue (48) 9697-2872.

Além das famílias, prestigiaram o evento o comandante da PM de Nova Veneza, sargento Jocemar Texeira e o prefeito Evandro Gava.

Willians Biehl / Divulgação Proerd