El turismo non ferma

01/02/2021 20:23

“O turismo não para” O turismo na capital mundial da Polenta é uma realidade consolidada também no período da estação mais quente do ano. Depois que Nova Veneza entrou no eixo turístico com seu potencial cultural, sejam eles étnicos, atrativos e gastronomia, o período do verão era mais calmo devido o litoral o calor o deslocamento era para o litoral.

Mas, agora ouve a inércia positiva, turistas que percorrem o litoral catarinense inserem uma passada em Nova Veneza. A resposta está bem visível no movimento gastronômico e hoteleiro. Segundo o empresário Eduardo Pasetto Kirchner: estamos surpresos com alta do movimento que, tanto quanto o restaurante e o hotel igualaram o numero de turistas do período do inverno, e ainda com tendência de aumentar.

Outro empresário do setor gastronômico Vinícius Bongiolo afirma que já a partir das terças feiras o restaurante começa receber muitos clientes, sendo na maioria turistas. No Registro, da capital catarinense a empresária Verônica Argentina e sua filha Michele Wilwert trocaram Florianópolis por agradável final de semana em Nova Veneza. “Tornate senpre!!!”

Ter bele tozate

“Três belas moças” Jaqueline Helena, Simone Stanger e Maira Boaroli e de pano de fundo a adega da Bodega do Zéca harmonizando beleza das neovenezianas com excelentes vinhos. “Altro che bele, belissime!!!”

La visita del Gabriel

“A visita do Gabriel” Diretor regional Criciúma da NDTV filiada a Record TV Gabriel Habeyche passou o domingo em Nova Veneza acompanhado da sua bela esposa de origem italiana Elise Venturella Fontana, rendeu uma boa conversa. Quem sabe que a cultura étnica tenha um espaço dentro da programação local. “Benvegnù!!!”

L a uva Goethe  

“A uva goethe” Um vídeo que fala sobre as uvas: goethe, niágara e a bordô também conhecida por terci está fazendo sucesso. O documentário feito em Urussanga produzido por este colunista, mostra a produção artesanal de vinho da emblemática uva goethe na propriedade do entuasista cultural Gilson Fontanella e contou com a colaboração do diretor de cultura de Urussanga Névton Bortolotto, Cristo Biz e do Aldo Biz.

Em apenas em poucos dias o vídeo já foi visto por milhares de pessoas pelas redes sociais e também foi artigo de uma televisão no nordeste da Itália, terra de onde vieram a maiorias dos imigrantes italianos da nossa região. Lembrando que Urussanga possui quatro vinícolas de médio porte que produzem milhares/litros ano de excelentes vinhos. ”El vin lè  bon, un bel bicier, xe méjo una serva che un cavalier!!!”