Iniciada a formação de aprendizes para metalúrgicas

Curso oferecido pelo Simec e Sindimetal em parceria com o Senai auxiliará empresas a cumprirem exigência de lei

Teve início na última segunda-feira, 11 de março, as aulas do Programa de Aprendizagem Industrial em Controlador de Processos da Qualidade em Metalurgia.

O curso foi idealizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec) com a colaboração de profissionais do setor de recursos humanos das empresas associadas e, ainda, com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Criciúma (Sindimetal). Além de formar mão-de-obra especializada, irá ajudar o setor a se adequar ao decreto que exige a contratação de aprendizes. Os estudantes terão aulas durante dois anos e já serão contratados por indústrias metalúrgicas desde o início das aulas.

O currículo do programa inclui aulas básicas de comunicação oral e escrita, matemática, saúde e segurança no trabalho e informática e conhecimentos específicos, entre eles metrologia para mecânica, tecnologia mecânica e de processos metalúrgicos, leitura e interpretação de desenho mecânico e ferramentas de qualidade. Além da teoria os estudantes terão 800 horas/aula de prática nas empresas. As aulas serão realizadas nas dependências do Senai em Criciúma no período da manhã e, à tarde, os inscritos seguem para as empresas contratantes.

Solange Pierdoná

Iniciada a formação de aprendizes para metalúrgicas

Iniciada a formação de aprendizes para metalúrgicas

Iniciada a formação de aprendizes para metalúrgicas