Vereador Felipe Furlan é agredido pelo presidente do PP de Nova Veneza

No início da tarde desta quinta-feira, 10, o vereador e servidor público da prefeitura de Nova Veneza, Felipe Furlan, afirmou ter sido agredido dentro da prefeitura pelo presidente do PP e ex-vereador Ranier Amboni.

O conflito pessoal entre os dois, que também são adversários políticos, já se arrastava há meses. Felipe afirma ter sido agredido por Rani, quando chegava na prefeitura para cumprir expediente. Segundo Furlan, ele foi segurado pelo pescoço e levou um soco no rosto, sem ter reagido. “Quando cheguei na prefeitura ele já partiu pra cima de mim. Eu estava com as mãos para trás, tentei entrar na minha sala, mas ele me segurou pelo pescoço e me deu um soco no rosto,” relatou Felipe.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a agressão e o vereador passou por exame de corpo de delito em Criciúma.

Rani nega ter desferido socos e diz que apenas segurou Furlan pela camisa, após o servidor, segundo ele, ter feito piadas e provocações com sua irmã, recepcionista na prefeitura. “Ele vive fazendo piadas e futricas para prejudicar minha irmã. Quando pedi para parar com essas coisas e ir trabalhar, ele reagiu com xingamentos. Eu apenas segurei ele pela camisa, não bati. Quem me conhece sabe que nunca desferi um soco em ninguém,” afirmou Rani.

O PSDB, partido de Felipe, divulgou uma nota de repúdio e reafirmou seu apoio ao vereador, disse confiar nas autoridades competentes e defendeu que o agressor seja responsabilizado com o rigor da lei.