
As histórias de Freida McFadden já conquistaram muitos leitores e o livro Nunca Minta não é diferente. Um thriller psicológico envolvente, com ritmo rápido de leitura, vai fazer com que teorias sejam criadas e que o que parece óbvio, claro que não é a verdade. Nessa obra, a autora conta os momentos de um casal que foi ver uma casa que tem interesse em comprar, mas uma nevasca deixa os dois isolados e terão que passar mais tempo do que esperavam no local.
Essa é a casa da famosa psiquiatra Dra. Adrienne Hale, que está desaparecida há três anos e o principal suspeito de sua morte é o namorado. Então Tricia e Ethan entram nesse mundo da médica ao visitar a casa que está à venda e ela descobre uma sala secreta com fitas gravadas de pacientes e começa a ouvir e descobrir segredos. Tricia pensa que nestas gravações podem ter pistas de quem matou Adrienne e escondida do marido quer descobrir. Ela tem certeza de que a polícia não chegou nem perto daquele material.

A casa tem outros segredos e cada personagem da trama se revela com alguns defeitos suspeitos. A própria psiquiatra tem um histórico que todos desconhecem. Mas será que ela está morta mesmo? O que pode ter acontecido com essa mulher que teve seu livro A Anatomia do Medo por semanas na lista dos mais vendidos?
Outro detalhe que surpreende a todos que estavam a seu redor é que Adrienne atendia seus pacientes em sua casa, que ficava isolada e ela não tinha segurança. Sua vida mudou depois que aceitou um paciente que não queria no início e, a partir daí, tudo começou a dar errado. E o final? Poderia ser diferente com certeza, a autora escreveu uma história que poderia ter vários desfechos, mas esse eu não esperava.
Nunca Minta é um livro para ler rapidinho, para aquele momento que quer desligar, encarar uma leitura mais acelerada e esperar que aconteça qualquer coisa com os personagens.
Nunca Minta de Freida McFadden, 280 páginas