
Sob a liderança da diretora Renata Panatto, nesta sexta-feira, 21 o Centro Educacional Bairro Bortolotto celebrou o Dia da Síndrome de Down com alegria e conscientização. A escola reforçou a importância da inclusão e do respeito às pessoas com Síndrome de Down, acompanhando suas potencialidades e contribuições para a sociedade. Por meio de atividades educativas, alunos, professores e famílias foram sensibilizados sobre os direitos dessas pessoas, fortalecendo um ambiente escolar mais acolhedor e igualitário.
Um dos momentos mais emocionantes foi a participação da mãe do aluno Matheus, que abriu uma conversa com os alunos sobre sua vivência ao lado do filho. De maneira clara e lúdica, ela falou sobre a rotina, os interesses e as habilidades de Matheus, destacando o quanto é especial ter um filho com “uma gotinha de amor a mais”. A conversa reforçou a importância da empatia e do respeito às diferenças. Para a diretora Renata Panatto, essa é uma missão contínua: “Vamos seguir trabalhando para que cada criança, independente de suas características, tenha a oportunidade de aprender, crescer e brilhar.”
Em torno de 95 crianças participaram da conversa. “Foi gratificante para nós ver o rostinho de cada uma prestando atenção na fala da mamãe do Matheus e saber que com certeza estamos plantando uma sementinha no coração de cada um”, acrescentou Renata.



