
Ação foi um diferencial para que o Instituto Sole Mio, de Nova Veneza, ficasse entre os 30 melhores do Brasil na premiação do Citibank, em São Paulo
O Instituto Musical Sole Mio, criado por Jonata Waterkemper, de Nova Veneza, foi reconhecido nacionalmente durante o Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos, do Citibank. Dos 540 inscritos de todo o Brasil, o projeto ficou entre os 30 melhores, alcançando a segunda colocação na categoria “Faturamento até R$ 60 mil”. Waterkemper foi inscrito pela Credisol Crédito Solidário, instituição que disponibilizou microcrédito para que ele iniciasse as atividades.
Mesmo não vencendo o prêmio final, o neo-veneziano recebeu os parabéns diretamente dos jurados. Uma das organizadoras do concurso, Rebeca D’Almeida, enfatizou o trabalho realizado pelo músico. “É uma ação incrível, nos apaixonamos pela história. Não podíamos deixar de parabenizá-lo e incentivá-lo a continuar tocando este projeto tão bonito”, pontuou.
Conforme Waterkemper, um dos grandes diferenciais do Instituto para chegar à final foi o projeto “Sol Que Mi Flautava”, desenvolvido junto às crianças e adolescentes carentes do município. “Os jurados gostaram muito da intenção da atividade, que é oferecer aula de música a quem não tem condições de pagar. Estou muito feliz com o resultado. No ano passado, já havia conquistado um prêmio estadual, e desta vez o reconhecimento foi nacional. É uma grande vitória, um incentivo para seguir em frente”, garante ele.
Em 10 anos de existência, o Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos reconheceu e contemplou pessoas que lutam por melhores condições de vida por meio do trabalho produtivo. Realizado pela Aliança Empreendedora, o concurso tem como foco desenvolver modelos de negócios e projetos de apoio para empreendedores de pequeno porte, comumente encontrados nos bairros, que geram emprego e renda naquela localidade.
De acordo com o coordenador de projetos e inovação da Credisol, Eduardo R Manenti, a inscrição do projeto contou com o engajamento dos agentes de crédito da instituição. “Fizemos apenas uma indicação, e ela foi reconhecida como um dos cases mais tocantes desta edição. O Jonata representou muito bem a figura do empreendedor com responsabilidade social”, conta, evidenciando que “o objetivo da Credisol é ajudar as pessoas que trabalham por conta própria, gerando, assim, renda para si e suas famílias”, alega Manenti.
				
