
Qualquer lugar é lugar para o surgimento de uma nova poesia, um novo conto, uma nova história, basta o cotidiano, caneta e papel. É assim o processo de criação do escritor Marcos Alexandre Margotti Izé, morador do Distrito de Caravaggio em Nova Veneza. Caravaggio esse, que é terra de grandes talentos com o dom de dominar as palavras, nomes como o também poeta Zinho Baldessar e o já falecido pesquisador, Lucio Milanez.
Para Marcos, fazer uma poesia além da técnica conta muito à emoção do momento. “Fazer uma poesia não é apenas técnica, mas é o estado de espírito do autor que da vida, sentimento e personalidade ao texto, até mesmo a hora do dia em que um texto é escrito, pode mudar completamente a expressão da poesia,” revelou o escritor.
O reconhecimento do trabalho do escritor neoveneziano começou através de amigos, quando Marcos decidiu publicar seus textos no Facebook. Em junho veio o convite para integrar a Academia de letras do Brasil – seccional Criciúma. Já no mês de outubro passado conquistou seu primeiro livro publicado, “Fragmentos do Inacabado” pela editora Multifoco.
Além da poesia, o escritor também gosta de desenvolver outros gêneros como: contos de suspense, tendo como principal meta um dia poder publicar um romance.
Para adquirir um exemplar de “Fragmentos do Inacabado” você pode entrar em contato diretamente com o autor, na loja virtual da editora Multifoco, ou também na loja virtual da Livraria da Travessa.