Falso sequestro em Nova Veneza causa mobilização de toda a polícia da região

Por volta das 14h30min deste sábado, a Polícia Militar de Nova Veneza foi informada de um possível sequestro de duas meninas moradoras do Distrito de Caravaggio, uma de 12 e outra de 13 anos. A PM ligou para o celular de uma das duas meninas, elas chegaram a falar que haviam sido sequestradas, vendadas e levadas para um local desconhecido, logo em seguida a ligação caiu e não foi mais possível retomar o contato. Imediatamente foi mobilizado todo o efetivo da cidade para ajudar na ocorrência. Também foram acionadas as polícias Civil e Militar e o P2 (Serviço de Inteligência da PM) de Criciúma.

Por volta das 19h30min outra ligação informou que as meninas desaparecidas estavam nas imediações da Antiga Casa Nostra, no Bairro Eliza, imediatamente o Cabo PM, Menandes, se deslocou até o local e encontrou as duas. No inicio a história contada por elas era de que dois homens em um carro vermelho haviam obrigado elas a entrarem no veículo, sendo em seguida levadas até uma casa no meio do mato, chegando lá elas foram amarradas e logo em seguida liberadas, com a condição de que não falassem nada a polícia. Questionadas separadamente pelos PMs e conselheiras tutelares, as versões das duas menores não coincidiram, sendo que logo depois assumiram que haviam fugido de casa no início da tarde com destino incerto.

Elas também contaram que estavam no local esperando um suposto conhecido que iria “leva-las para onde elas quisessem ir”. No celular de uma das menores as conselheiras tutelares encontraram indícios de que este contato realmente existiu, pois havia mensagens e ligações para o telefone deste suposto homem, que segundo as meninas teria 30 anos e é conhecido delas.

Após os procedimentos as duas menores foram encaminhadas para suas respectivas residências. Agora as investigações ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil de Nova Veneza.

Willians Biehl