Nova Veneza: Polícia Militar prende suspeito e recupera objetos furtados durante a madrugada

Policiais militares em rondas na madrugada desta sexta-feira, 4, encontraram e prenderam um homem suspeito de praticar diversos furtos na área central de Nova Veneza.

As buscas iniciaram após uma denúncia informar que uma pessoa havia deixado diversas ferramentas na lixeira de uma residência. Em seguida, ainda no Centro, os policiais encontraram um Fiat Uno de cor vermelha, placas de Araranguá. No seu interior estava um homem, de 40 anos, e seu enteado, de 10 anos de idade.

Dentro do veículo os PMs encontram diversos objetos que o condutor não soube explicar a origem. Ele foi detido e encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil em Criciúma. A criança apreendida foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Nova Veneza.

Aos policiais o suspeito tentou mentir seu nome, porém, foi descoberta sua verdadeira identidade, inclusive o suspeito já possuía diversas passagens por furto.

“Recebi algumas ligações relatando que estava ocorrendo uma onda de furtos de equipamentos de construção civil no município. A gente deu uma trabalhada e intensificamos o patrulhamento em áreas e horários críticos, e aí essa madrugada a gente logrou êxito na detenção desse pessoal,” informou o comandante da PM em Nova Veneza, sargento Murilo Gonçalves.