Metropolitano perde André Gava e Bruno Mazzuchelo para o resto da temporada

O Metropolitano enfrenta o Mãe Luzia no próximo domingo, o time de Nova Veneza jogou mal na partida de ida e agora precisa vencer para se classificar direto para as semifinais do regional da LARM, vale lembrar que o Metrô já ganhou esse ano a Copa Sul e está na final mais uma vez do Estadual de amadores, mas o regional é um título importante, visto que no ano passado o time de Nova Veneza caiu nas semifinais para o atual campeão, o AEC.

O time comandado pelo ótimo treinador Jean Reis sofreu as vésperas dessa partida decisiva duas baixas importantes, André Gava nem chegou a estrear e está fora, o atleta não conseguiu ainda sua liberação do futebol profissional e acertou sua ida ao Ouro Negro, time que disputa a segunda divisão do torneio. Já o lateral titular Bruno Mazzuchelo se lesionou na última partida, e está fora pelos próximos seis meses.

A novidade do vermelhão é a vinda do atacante Julio Abu, o atleta que estava no futebol profissional do Rio Grande do Sul chega para ser mais uma boa opção a Jean Reis, Júlio é um atacante rápido e de muita habilidade, e pode ajudar muito caso aconteça mais alguma baixa no elenco. O Metropolitano treinou nessa última quarta – feira e o clima é bom, a confiança na classificação existe, mas os jogadores sabem que precisam render mais que nas últimas partidas se quiserem passar de fase sem muitos sustos, o time do Mãe Luzia reconhece a disparidade técnica dos dois elencos, porém são duas camisas de peso, onde a vontade e a garra podem sim decidir a vaga.

Para o técnico Jean, o Metropolitano está preparado sim, apesar do comandante não ter aprovado o rendimento da sua equipe no último confronto, Jean tem plena confiança no seu elenco e no que ele pode render em situações adversas. Outro dado importante é que o Metropolitano ainda não perdeu na competição, possui a melhor defesa e o melhor ataque, além é claro do artilheiro da competição, Beto Cachoeira balançou as redes sete vezes em seis jogos pelo torneio, e pode passar pelos seus pés a vaga do time de Nova Veneza.

Metropolitano perde André Gava e Bruno Mazzuchelo para o resto da temporada

Metropolitano perde André Gava e Bruno Mazzuchelo para o resto da temporada

Metropolitano perde André Gava e Bruno Mazzuchelo para o resto da temporada

Talento não é tudo…

É notório que o atacante Walter é um dos jogadores mais técnicos atuando no futebol brasileiro na atualidade, porém sua briga com a balança sempre leva ao mesmo resultado, a derrota do “atleta”. Walter que é viciado em bolacha recheada, já teve passagens por clubes gigantes como Internacional, Fluminense e Atlético Paranaense, mas seu rendimento sempre foi prejudicado pelo excesso de peso. Hoje o jogador de 29 anos, 1,78 de altura e 100 kg atua pelo CSA de Alagoas, e pelo Brasileirão da série B jogou 10 partidas e fez dois gols e deu duas assistências.

A prova do talento é que mesmo com esse “peso” todo Walter consegue se sobressair e se manter no futebol, por outro lado a falta de comprometimento e dedicação do jogador faz com que ele, que tem sim futebol para jogar em clubes gigantes da Europa acabe atuando em times e competições menores, sendo a prova viva de que talento não é tudo…

Metropolitano perde André Gava e Bruno Mazzuchelo para o resto da temporada

Curtas…

  • Um agradecimento especial ao leitor Avelino Bocianoski, Avelino que é apaixonado pelo futebol amador está sempre atento e bem informado, e por muitas vezes me ajuda nas informações e nos bastidores das competições regionais, obrigado sempre meu amigo.
  • Outro abraço vai paro o leitor desse espaço Cleonir Pires, Pires que é do Caravaggio, está sempre atento nesse espaço, obrigado.