Vereador recebe alunos da Escola Municipal Vila Maria

22/08/2014 10:42

Alunos da Escola Municipal Vila Maria que está participando do 6º Concurso de Desenho e Redação da CGU (Controladoria-Geral da União), que tem como tema “Acesso à informação: um direito de todos,” visitaram na tarde da última quinta-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza, sendo recebidos pelo vereador Biro-Biro Minato (PSD).  Biro-Biro apresentou os funcionários da casa e explicou às 16 crianças envolvidas, do 1º ao 5º ano, como funciona uma sessão do legislativo neoveneziano, inclusive promovendo uma sessão simulada com os próprios alunos.

“Foi muito produtiva a visita destas crianças, para que desde cedo aprendam a cobrar ações dos políticos,” afirmou Minato.

Os alunos fizeram perguntas bem objetivas sobre custos de obras na comunidade e se a escola onde estudam será fechada. No final, fizeram a solicitação de implantação de um parquinho na comunidade onde vivem, que mais tarde, durante a sessão real entre os vereadores, Biro-Biro através de indicação ao executivo solicitou a obra.

A arte-educadora Helena Stanger, uma das professoras que acompanhou o grupo, avaliou como produtiva a visita. “Estamos levando nossos alunos para conhecer a Câmara de Vereadores e Prefeitura, para que possam ver de perto a maneira como são feitos os trabalhos em benefício do nosso município,” afirmou Helena.

Willians Biehl